segunda-feira, 16 de março de 2015

Aula de Preparação corporal passa a integrar ensaios do espetáculo ‘Onça Que Espirra Não Come Carne’

Foto de Kátia Peixoto

Os integrantes do grupo ‘Rendeiros Contadores de História’, que foram contemplados com o prêmio “Zé Renato de Teatro”, iniciaram o mês de fevereiro com novidades. A preparação corporal de ator passou a compor a grade de ensaio dos atores, para o aperfeiçoamento dos mesmos em cena. A aula de preparação vocal ministrada professor Maurício Mangini, teve continuidade às terças-feiras.

Os ensaios do espetáculo ‘Onça Que Espirra Não Come Carne’, abrangeu a aula de Preparação Corporal, ministrada pela professora Deise De Brito, o objetivo da aula é a preparação corporal que pensa globalmente o corpo, especificamente o focar no corpo, na preparação deles tanto para os personagens, como para as composições de pesquisa corporal regional, que vão ser incluídas no espetáculo, no caso deles [Rendeiros], principalmente que farão algo mais voltado a temática da cultura popular e as cantigas infantis trazidas pelo Plínio Marcos no Inicio do texto.

A importância da preparação corporal, segundo a professora Deise:

A preparação corporal é fundamental, nos cursos geralmente sempre tem uma grade de corpo e, você pode abordar o corpo no teatro em várias vias, eu particularmente gosto mais de trazer o corpo a partir do que eu entendo principalmente das danças populares, porque tem corpos ali presente que despertam várias sensações que nos ensinam muito, por exemplo, a presença do mestre de corpo, a presença das sambadeiras. Acho muito coerente com o que os Rendeiros trabalham, porque eles têm essa pesquisa para as culturas populares, além dessa temática da educação inclusiva, isso é bem conformado com o que eles trabalham.

Além da inclusão da nova aula nos ensaios, o grupo dos Rendeiros fizeram a pesquisa e experimentação cênica de jogos, brincadeiras infantis e parlenda.

A Língua Brasileira de Sinais (Libras), também teve importante enfoque nessa etapa, foram feitos exercícios cênicos sem texto para a interpretação da língua.


Fonte: Assessoria de Imprensa
Anderson Dias/ MTB: 0065585SP
Jornalista - Assessor de Imprensa
andersondias.pressbrasil@gmail.com
Tel. 95431-6530

Foto de Kátia Peixoto


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário